sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Na balança - Semana 02

Chegamos ao momento mais aguardado da semana.


.
.
.
.
.
.
.

Kayo Soares percorreu toda a cidade de Porto Alegre em busca da balança ideal. E a encontrou.


Resultado: - 2kg.
.
.
.
.
.
.
Natália Real devia ter se empenhado mais na busca da balança perfeita. Este negócio de pesar na mesma balança não tem dado sorte a ela. 


Resultado: + 0.3kg.

O Placar Parcial está assim:

Kayo Soares
Resultado da Semana: - 2kg
Perda Total: -3kg

Natalia Real
Resultado da Semana: + 0.3kg
Perda Total: - 1.2kg


Até mais. 

Resumo da Semana 02 – Natália


De fato, nos empolgamos com o sucesso e com o número de incentivadores do nosso projeto. Muitos deles, cansados da nossa retórica, cobravam resultados. Achavam que isso tudo não passava de mais um tumulto de Natália Real e Kayo Soares na busca por popularidade.

Mas, contrariando as expectativas, abraçamos pra valer essa causa. Os resultados vieram na balança, nos hábitos alimentares e nas práticas esportivas.



Falo agora por mim. Nunca imaginei perder um quilo e meio em uma semana com um pequeno controle alimentar e alta performance esportiva. Fiquei feliz porque foram poucas as restrições.

Aí vem a parte gorda dessa história. Gordo que é gordo comemora suas vitórias e outros motivos de felicidade com comida e bebida. (Quantas vezes eu e Marinalva não saímos do Vigilantes do Peso em plena terça-feira e fomos comemorar o resultado no bar, com muito tira-gosto e cervejinha?)

Desta vez não foi diferente. Quinta-feira, em comemoração aos resultados alcançados, tomei vinhozinho com tira-gostinho, fiquei com preguiça de academia e tals.

Sexta-feira, fui para um churrasquinho, tomei uma cervejinha, oito cervejinhas e tudo acabou em pizza.

A consciência pesou. Sábado acordei e, com medo de comprometer meu alto desempenho esportivo, fui correr. (Só que a ideia de correr às 13hs de ressaca, ao ar seco e livre, já compromete qualquer desempenho). O que vale é a intenção.

Aí fomos tomar caipirinha com patê de atum com maionese light, na casa de Tia Valerinha.

Depois fui me socializar. (O princípio básico de qualquer dieta bem sucedida é que, de forma alguma, ela pode atrapalhar nossa sociabilidade. Deixar de ir a uma festa, a um bar, a um restaurante por causa do regime é a chave para o fracasso).

Todavia, você não precisa beber demais, pode tomar um copo de água a cada copo de cerveja, pode recursar alguns petiscos. (Coisas que eu ainda não aprendi). E o principal: pode, de vez em quando, não ser o último a ir embora. Logo, a esta altura da noite, um crepe de carne de sol com catupiry caiu muuuito bem.

Domingo, seria o dia da retomada. Fomos ao apê da Lu e do Wagner, levei um vinhozinho rosê e linguiça de frango (rs), a Lu (magra que só) fatiou um palmito, mas Murphy bateu a porta com uma lata de Pringles. Ao menos, parei de beber antes do jogo. (Ponto para o nosso programa).

Sofri sã. (O importante é que não ganha nada, time sofredooor, e é por isso que eu canto assim pipipipi galôoo).

E segunda-feira começou uma nova semana. Nova saga. Sempre de regime. Foi a primeira vez na vida que fui à academia duas segundas-feiras consecutivas.

Terça também brilhou. Mas aí veio uma lesão. Porque o joelho dos gordos sofre.
Quarta-feira de repouso e de jogo. Quase brilhei, se não fosse a costelinha que minha mãe inventou de fazer...

Quinta-feira também bombei. Corri 5km, mas sem esta história de alta performance, porque isso é para os magros...

Devagar e sempre... mais tarde tem pesagem.

Berjos!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Jantar light do dia

Super fácil, rápido e prático. A receita de hoje é: 'Macarrão ao sugo com rúcula'.

- Fusilli integral
- Molho de tomate pronto (temperado)
- Linguiça de frango
- Pimenta calabresa e sal
- Cebola e salsinha
- Parmesão ralado (pouco)
- Rúcula

Cozinhe o macarrão. Asse a linguiça. Refogue a cebola, acrescente o molho, a pimenta, o sal e a salsinha. Depois misture tudo e coloque a rúcula por cima. Lindo!

P.S.: quando tenho tempo, eu mesma faço o molho sugo. Fica beeem mais gostoso, óbvio!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A Dieta do Kayo - Parte 01

Gente, hoje irei passar a dieta que a nutricionista me encaminhou no início desta saga. Terei que fazer uma revelação. Na verdade segui ao pé da letra por apenas 3 meses. Enquanto eu estava seguindo, os resultados estavam vindo rápido. Comentarei cada passo da alimentação diária.
Não quero dizer que todos devam seguir esta dieta, ela foi feita sob medida para mim. Quem quer fazer uma dieta saudável deve consultar uma nutricionista, falei isso porque se não o Conselho de Nutrição (se ele existir) me mata. hahahahaha.

Manhã:

7:30 (ao acordar) - Pão com pesto ou azeite e um copo de suco natural.

"Cara começar o dia comendo um pão bizuntado com azeite é dose pra leão, esta parte com a passar do tempo fica insuportável, como eu não tenho fome quando acordo na maioria das vezes tomava só o suco para não desmaiar na academia."

9:00 (depois da academia) - Whey Protein hidrolisada com leite de soja e fruta, batidos.

" Esta era a hora boa da manhã. Este Whey hidrolisado foi o olho da cara, acredito que a nutricionista achou que eu era rico (confesso que tenho cara) e mandou comprar este troço, mas tenho que dizer, ele é muito gostoso. Custa simplesmente 4 vezes o preço do Whey normal."

12:00 (Almoço) - 300 gramas de comida, arroz (ou substituto), feijão (ou substituto), 1 pedaço de carne grelhada e salada a vontade.

" Sempre comia arroz e feijão porque eu não lembrava de cabeça e nem tinha em mãos a lista de substitutos."

Pra gerar um suspense, deixarei para o próximo post as refeições da tarde e da noite. Sem querer gerar falsas expectativas, estas eram as refeições chaves e mais comentadas pelos meus amigos de toda a dieta.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pesagem

Gente desculpe o chá de sumiço, ele não faz parte da dieta. Estava em processo de defesa de minha dissertação de mestrado. Agora aprovado, posso me declarar mestre em oceanografia física.

Vamos a pesagem, mesmo a contra gosto me pesei. O resultado até me assustou perdi 1 kg, estou com 88 kilinhos, bem distribuídos... hahahahha



Estou morrendo de pena de quem achar estes quilos perdidos.


Um forte abraço para nosso leitores e volto já já com mais um texto.

Natália na balança

Estão ansiosos???

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Pois bem, amigos! Depois de uma semana de exercícios físicos regulares e dieta mais ou menos controlada... o resultado foi: -1,5kg.


Bombamos!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dia 06 (Day estava antipático)

O dia de ontem foi normal e esta história de diário está ficando um pouco cansativa. Como hoje acaba a semana, amanhã farei o último diário. Acho que ficará melhor um resumo semanal. O que vocês acham?

(Amanhã é dia de pesagem. Kayo Soares está um pouco sumido em razão da defesa de sua dissertação, mas nada é motivo para abortar ou postergar o projeto. Zeca Camargo também tinha jantares com Madonna e Lady Gaga toda semana e mesmo assim conseguiu).

Ao cardapio:

Café da manhã:
1/2 mamão
01 copo de leite com café
01 fatia de pão integral com requeijão light

Lanche da manhã:
01 maçã

Almoço:
01 prato de canja de galinha
25g de chocolate

Lanche da tarde:
01 mexerica
01 xic. de morango
01 fatia de pão integral com cottage
01 chup-chup de toddy light

ACADEMIA: aula de local

Janta:
01 prato de canja
01 chup-chup de toddy light

Agora somos dois mestres em busca de um shaping sensual. 
Parabéns, Beiçola! Depois de um longo e tenebroso inverso, eis a recompensa!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dica de amiga

Marinalva, minha prima-amiga, companheira de dietas e vigilante do meu peso, que me deu esta dica mára.

É assim: para acabar com a dependência química de açúcar, nada mais lindo e gostoso que chup-chups de clight. Aliás, tem um mais gostoso que é de leite desnatado com toddy light. E funciona!

Curtiu?

Day 05

Em momentos de Tensão Pré-Menstrual é sempre melhor comer UM doce do que comer o mundo inteiro + um doce. 

Comigo é assim. Quando estou na TPM dou a vida por um doce. Na maioria das vezes, tento reprimir o meu desejo comendo outros alimentos, mas nada sacia meu instinto feminino até colocar algo verdadeiramente doce em minha boca.

Então, depois de anos de batalha, entendi que o melhor é ceder. A matemática é simples, veja:
UM DOCE TEM MENOS CALORIAS QUE VÁRIAS FRUTAS + PÃES + BISCOITOS + UM DOCE.

Logo, vocês já deduziram que hoje eu sucumbi às tentações. Na verdade, a uma tentação. Uma cocadita depois do almoço. Mas compensei na academia. Juro.

Café:
01 banana
01 iogurte

Almoço:
01 porção do macarrão do domingo (receita aqui
(Não estamos no Fantástico, né? Então acostumem-se com a falta de glamour)
01 cocada generosa.

Lanche:
01 mamão
04 biscoitos cream cracker
02 col. de cottage
01 iogurte

ACADEMIA - Corrida 4km (+/- 30min).

Jantar:
02 pratos de canja de galinha

Está chegando o dia da primeira pesagem... Aguardem!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Day 03 - 04

Estava decidida a nem tocar no assunto.Coloquei receitinha ontem para não falar sobre o sábado. Refleti e mudei de ideia. 

Acho que muitas tentativas de emagrecimento vão por água abaixo quando tentamos esconder os nossos crimes. Porque se não somos flagrados ou ficamos impunes nos primeiros delitos, começamos a cometer outros na certeza que nada demais nos acontecerá.

Nosso estimado Kayo Soares, por exemplo, utilizou-se de artimanhas para omitir seus delitos de sábado à noite. Ele narrou o seu dia antes mesmo do fim. Antes de se deparar com as tentações. Veja:
“Agora à noite irei comer uma salada, pelo menos planejo comer, e tomarei uma bela gelada ao som de Chico Buarque”.

Portanto, devo revelar que: comecei o sábado de regime. Almocei salada e tals. E fui para a festa. Sim, tomei cerveja. Muita. E, claro, fiquei com fome. Comi. Cachorro quente com batata palha.

Omiti. Na verdade, menti. Porque ao fim da festa disse pro meu námo que não havia comido nada. Então saímos para comer. Sugeri, sem muita convicção, um temaki. Mas acabamos optando pela conveniência de um drive thru do McDonalds.

Pedi uma promoção do quarteirão com coca zero. Não comi a batata, nem o sanduíche inteiro. Viram? Este projeto já está reprimindo o diabinho gordo que me atormenta diariamente.

Domingo.
Acordei determinada a virar o jogo, a esquecer o que passou e bola pra frente. Consegui.

Uma bananinha no café. Espaguete vegetariano no almoço. (Com uma tacinha de vinho e um pouquito de sorvete, porque não sou de ferro). De lanche, fiz um sanduíche de pão integral com o resto da salada de sábado. Bombou. E um iogurte para a ceia.

Foi isso. Acho que fui bem, não?


Continuem na torcida!

Com a palavra: os gordofóbicos

Nossos amigos magrinhos foram citados e exigiram direito de resposta.

Aqui está.


Para estimular os meus amigos Kayo Soares e Natália Real em sua busca da silhueta perfeita resolvi assumir o papel de vilão e falar algumas verdades que, tenho certeza, vários amigos deles, e seus também, queridos leitores, pensam. Quem sabe assim veremos os resultados mais rápido? Afinal, é isto que interessa.

Como vocês já sabem a nossa turma não perdoa e tenho que confessar que, ultimamente, essas zuações têm ganhado mais refinamento e crueldade. Evocações de um passado muito distante pela via pública do facebook, com comparações a certo jovem e magro Toquinho, é apenas um exemplo do que acontece com os gordinhos em nosso cruel círculo social.

Acredito que deva ser difícil, pra quem na infância e juventude não era chamado de Jaime Palilo ou Laura na escola, ler comentários do tipo: “Nó, nem lembrava” ou “Tempos remotos...”. Pode ter seu grau de sadismo, mas acredito que também funcionou como certo estímulo às lembranças de nossos tempos de COLUNI onde Kayo Soares era, sem dúvida, promessa do handebol brasileiro.

Num mundo onde o padrão de beleza do magro vigora não adianta se vestir com a manta de rebeldia e tentar ir contra a norma social. Isso aqui não funciona! Afinal o mundo dos magrinhos esconde mais benesses do que se imagina! Não ser vítima daquele interminável bullying é apenas uma delas. Olhares de cobiça os aguardam, afinal não estamos mais nos tempos de escassez onde ser gordo era bonito porque era sinônimo de fartura! Melhores oportunidades na vida social também. Afinal, magrinhos não são vítimas de olhares inquisidores na lanchonete quando pendem duas coxinhas com catupiry. De certo a atendente pensa: “Obviamente para ele e sua companhia”; já com os gordinhos o julgamento é implacável. Além disso, nossos futuros ex-gordinhos poderão eventualmente cometer algum deslize ou gafe social por qualquer imperícia que seja e não serem vítimas da afamada frase “Gordo só faz gordice!” Aparecer um pouco mais na foto, derrubar aquele copo quando bêbado, empurrar desconhecidos para aparecer mais na gravação de um DVD ou mesmo esbarrar em mesas dos bailes impunemente é privilégio dos magros.

Sim, nós magros somos uma casta privilegiada na atual sociedade e como tal executamos julgamentos morais exemplares. Desta forma, espero e estimulo, ao meu ríspido e verdadeiro modo, a empreitada de vocês. E saibam deslizes não serão perdoados! Para cada gordice cometida por vocês e publicadas aqui meus comentários gordofóbicos surgirão em represália. Parafraseando o poeta: “Os gordos que me desculpem, mas magreza é fundamental”!

Mateus Soares de Souza é amigo, magro e gordofóbico assumido!

domingo, 19 de agosto de 2012

Almoço Light de Domingo

Espaguete Vegetariano Light



Ingredientes:

- 250g de Linguine, Talharim ou Espaguete Integral Seco.
- 2 xic. de Ervilhas Verdes Congeladas.
- 1 xic. de Ricota Light.
- 60ml de molho pesto.
- 2 C.S. de queijo parmesão ralado.
- Sal.
- Pimenta.
- Salsinha Fresca Picada.


Modo de Fazer:
1. Cozinhe a massa seguindo as instruções do fabricante, sem sal. Nos 2 minutos finais de cozimento, acrescente as ervilhas. Escorra, reservando 1/4 de xic. do líquido.

2. Enquanto isso, numa tigela grande, misture a ricota, o molho pesto, o parmesão, o sal e a pimenta. Adicione a massa quente e o líquido reservado. Mexa, salpique a salsa e sirva.

P.S.: Lembre que o macarrão foi cozido sem sal e que a receita é bem vegetariana. E, gordinhos, não abusem do azeite!

Rende: aproximadamente 05 porções.
Nota: 7,5.
Tempo de preparo: 20 minutos.


Fonte: Livro Massas e Grãos - Vigilantes do Peso

Dia 2 - O Futebol

Hoje, como havia informado ontem, foi o dia do futebol. Dei show, 4 gols, assistências, pedi até Camaro Amarelo na música do fantástico. Sei o que vocês estão pensando: "Que se dane o futebol, fale logo como foi seu dia". 

Pois então, comecei mal, não comi nada pela manhã, isto é um erro comum. O certo, segundo o google, é comer de 3 em 3 horas. 

Mas, às vezes, o google erra. Se você procurar lá sobre a Cicarelli, lembram dela??? Aquela que teve o nome dado a uma garrafa da Skol bem bocuda e teve um vucu vucu numa praia filmado. Então, lembraram? Ela tá sumida mesmo, mas se buscar, verão que ela tem polidactilia, mentira ela não tem nada. Ao contrário de uma professora que tinha no Carmo, sem nomes tá, mas era o nome de um continente  (#ficaadica) e era polidactica. 

Pois é, quem sabe ele não errou neste negócio de comer também.

No almoço eu estava varado de fome, me controlei e comi bem pouco, uns 300 gramas. Arroz integral, camarão, salada verde e frango. Tranquilo, nada fora de uma dieta. A tarde passei de síndico da minha casa, resolvendo pepinos, instalando máquina de lavar roupa, furando parede e pendurando espelhos, estas coisas bem de quem não tem dinheiro e mora sozinho. Comi um pão com peito de peru ligth e queijo branco, estava ruim, queria salame italiano e gorgonzola, mas fazer o quê.

Cara uma dica boa pra passar a fome é ter uma dissertação de mestrado pra defender. Eu irei defender a minha na quarta e não tenho fome, só ansiedade. Agora à noite irei comer uma salada, pelo menos planejo comer, e tomarei uma bela gelada ao som de Chico Buarque. Amanhã comentarei uma dieta que estava fazendo, pontos fortes e fracos de cada refeição.

Até.

sábado, 18 de agosto de 2012

Day 02 - Natália

Comecei o dia de ontem não muito diferente dos outros 364: de regime.
Sempre começo o dia bem. Mamãozinho, pão integral com requeijão light, leite desnatado com café e um iogurte light para o lanche.  
Minha diretoria toda semana tenta me sabotar com lanche dos pais, aniversário do mês, despedida de fulano, aposentadoria de ciclano. Na maioria das vezes, ela consegue. Ontem, não. Enquanto todos se deliciavam com salgadinhos e docinhos, eu escrevia aqui o meu diário de emagrecimento.
Almocei bonitinho também. 
Todavia, ao ver que eu já tinha escrito dois posts e Kayo Soares ainda não havia se manifestado, logo pensei que este projeto fora por água abaixo. (ou seria adiado para o início da semana até segunda ordem). 
Fui à manicure (agora sou dessas que fazem a unha semanalmente) e não resisti ao ver o supermercado. Entrei. Não levei minha sacolinha, então, para o meu bem e sua satisfação, levei somente um pote de Haagen Dazs. 
Cheguei em casa e me esbaldei. Não se preocupem, sobrou muito ainda...
E fui para minha primeira aula de dança de salão. (Já pensando no momento em que este blog ficará internacionalmente conhecido e receberemos convites da TV Globo. Como sempre tem um gordinho na Dança dos Famosos... who knows...)
Comi mais um pouquinho de Haagen Dazs e pipoca light* de microondas para assistir a 04 episódios de Revenge. 

Aí o blog começou a bombar. Já era tarde demais.

Pelo menos não bebi. Mas hoje peço licença poética para tanto.

Beijos.

* Não se assustem tanto, porque pipoca de microondas light, ao contrário do sorvete, tem super poucos pontos no Vigilantes do Peso.

EM BREVE COLOCAREI RECEITINHAS LIGHT E DICAS DE ESTILO (DE PESO) PARA VOCÊS.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Relatos de um futuro ex-gordinho

Existem momentos bobos, mas que para nós, sobrepesados em recuperação, são equivalentes a uma vitória do time do coração aos 45 do segundo tempo. 

Isto ocorreu comigo hoje. Fui buscar minha calça na costureira, aí vocês vão me perguntar:
_ Mas Gordinho o que ela estava fazendo lá??? 
Te respondo, gordofóbico de merda, ela estava lá para ser ajustada. O gordofóbico incansável dirá: 
_ Foi aumentar na cintura? 
FDP!!! Só pensei e respondi: 
_ Não. Fui diminuir as medidas pois estava larga demais. 

Que vitória!!!!! Os gordofóbicos ficam loucos, se rasgam em casa, chupa esta manga. Chupa!!!! Cara é um momento lindo. Ainda teve uma cereja no bolo, foi quando a costureira falou que não acreditava que um dia eu tinha entrado naquela calça tão larga. Ok. Aceito, ela estava querendo vender seu peixe, mas velho, pra mim isso pouco importou. Ganhei o dia.

Amanhã pela manhã jogarei bola, 3 gols e domingo música no Fantástico. Fui.

Day 01 - Natália

Como tudo começou...

Kayo foi marcado em uma foto no facebook e eu, ingenuamente, elogiei a escolha do terno que afinara sua silhueta. Mal sabia que não era o terno. Para o meu desespero, após acompanhar os jogos olímpicos de Londres, Kayo, saudoso daquele tempo em que era promessa do handebol brasileiro, decidiu mudar. Um sujeito com seu potencial, sua perspicácia, seu Iphone e seu senso de estilo, não poderia aceitar aquela pancinha nacionalmente comentada.

Sim, ele resolveu emagrecer. Sem pistas. Apenas seu ciclo rio grandense foi comunicado da decisão. Se não fosse aquela foto, eu ficaria para sempre abandonada no limbo do sobrepeso, sem nenhum poder de reação. 

Ao tomar ciência da situação, decidi que não iria ficar pra trás. Em um ato de loucura, no ano que passou, paguei doze meses de academia. DOZE MESES. Em outro momento de alucinação, comprei um Ipod (nunca usado), sonhando em me tornar uma corredora da volta da Pampulha de pernas finas. Não havia momento mais propício para recomeçar. Coloquei os trajes esportivos e adereços, mas depois de meses de sumiço, a academia não reconheceu nem minha impressão digital (que vergonha!). A academia se transformara em um prédio, custei para achar onde foram parar as esteiras.

Cheguei lá. Esteiras novas, grandonas. AMO. Peguei a última esteira nova e gigante da fila. Cheguei pouco segundos antes de uma biotipo-corredora que se recusou a subir em esteiras velhas e ficou atrás de mim querendo minar minha determinação. Irritou-me bastante aquele ser plantado nas minhas costas transmitindo o pensamento "Colega, se for para caminhar, pegue uma esteira velha. Deixe as novas e gigantes para atletas de alta performance". Lembrei de todas as minhas conquistas esportivas e quis mostrar a ela que tamanho da bunda e circunferência da coxa não eram documento. Eu podia muito bem ser uma corredora de 100m rasos. Liguei o Ipod e a primeira música era "When You Believe" de Mariah Carrey e Whitney Houston, passei. A segunda era "I Believe I Can Fly" de R. Kelly. Nessa hora juro que quase fui para a esteira velha, where I belong. Mas "No one" de Alicia Keys salvou meu aquecimento. E quando tocou "Sweet Dreams" da Beyoncé, resolvi que iria virar Forest Gump, só que na velocidade de 7,5km/h. Jogging, conhecem? (Procura no wikipedia).

Em poucos minutos minhas músicas rápidas acabaram quase simultaneamente com meu fôlego. E, fácil, fácil, me convenci que eu não poderia queimar a largada ou me lesionar logo no primeiro dia de desafio. 3,5km ficou de bom tamanho por hoje. 

Comi macarronada depois. E uma maçã e uma banana.

Começo o regime amanhã. Sexta-feira. Depois conto como foi...

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Apresentação

Olá!
Ele é o Kayo Soares, ela é a Natália Real. Juntos, somos os novos Zeca Camargo e Renata Ceribelli da internet brasileira.
E aqui narraremos a saga diária de dois gordinhos elegantes rumo ao formato ideal!

Por enquanto, só fotos da barriga pra cima!

Nome: Natália Real Pereira
Idade: 28 anos
Peso: Nem por decreto da Presidenta
Peso em 16/01/2013: 9kg a menos
Fraquezas: Cerveja e doces em geral.

Bio: Primeira neta da família, minha avó sempre contava com orgulho que eu fui a única criança que ela conhece que nunca deixou uma gota do picolé escorrer. Sempre comi tudo com muita vontade. E rápido. Não satisfeita, minha avó me dava colheradas de Calcigenol para abrir o apetite. O apetite nunca mais fechou. 

Na adolescência nunca fui magra, nem gorda. Cheguei até a ser gostosa. E atleta*. Mas em 08/04/2009 nada mais era como antes. Engordei para nunca mais voltar. E cá estou, a versão feminina de Kayo Soares - Gordinho e Elegante - sonhando com o dia em que nosso sobrepeso não seja mais motivo de chacota nos círculos sociais (formados por amigos sem coração, diga-se de passagem).




Em 2007, ainda sem papada.

Nome: Kayo Cezar Freitas Soares
Idade: 26 anos
Peso: Comecei a emagrecer com 98 kilos, 0,098 toneladas, hoje tenho 89 quilinhos.
Peso em 19/01/2013: 81 kg
Fraquezas: Cerveja, vinho, queijo e charuto. Vida de pseudo-intelectual de esquerda "bon vivan"

Bio:
Nasci gordinho e assim segui até os 3 anos. Depois disso, virei uma "pau de vira tripa", lembrava muito nosso grande amigo Thiago Del Rey, o Vassoura. Como magro típico, adorava quando todos diziam - como pode este menino comer tanto e não engordar? Me enchia de orgulho ao ouvir isto. Um dia a vida cobra a fatura e ela cobrou! Cobrou a fatura da fartura. Com dezessete anos me mudei para o Rio Grande do Sul e lá minha vida mudou. Lembro claramente, em 2005, morava há 10 meses no RS, época em que ainda não estava engordando muito, fui visitar minha tia em Vitória. Como uma espécie de Mãe Dinah ela me profetizou - Kayo Cezar se você continuar assim vai virar um boto. Dito e feito, não deu nem um ano no RS e já estava assustando meus amigos. Chego em Viçosa e sou chamado de César Menotti ao ficar ao lado de Douglas. Isto não me afetava muito, tendo em vista que nossa turma é PhD em sacanear-se mutuamente. Você acha que está legal, acha até a bancinha charmosa, mas na vida tudo muda e a minha mudou quando Pedro Moreira me chamou de gordinho, pô logo tu brutos, gordinho como eu não demostrou solidariedade. A Gordofobia me fez "tentar" emagrecer e aqui estou relatando esta minha saga para o mundo.