sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Resumo da Semana 02 – Natália


De fato, nos empolgamos com o sucesso e com o número de incentivadores do nosso projeto. Muitos deles, cansados da nossa retórica, cobravam resultados. Achavam que isso tudo não passava de mais um tumulto de Natália Real e Kayo Soares na busca por popularidade.

Mas, contrariando as expectativas, abraçamos pra valer essa causa. Os resultados vieram na balança, nos hábitos alimentares e nas práticas esportivas.



Falo agora por mim. Nunca imaginei perder um quilo e meio em uma semana com um pequeno controle alimentar e alta performance esportiva. Fiquei feliz porque foram poucas as restrições.

Aí vem a parte gorda dessa história. Gordo que é gordo comemora suas vitórias e outros motivos de felicidade com comida e bebida. (Quantas vezes eu e Marinalva não saímos do Vigilantes do Peso em plena terça-feira e fomos comemorar o resultado no bar, com muito tira-gosto e cervejinha?)

Desta vez não foi diferente. Quinta-feira, em comemoração aos resultados alcançados, tomei vinhozinho com tira-gostinho, fiquei com preguiça de academia e tals.

Sexta-feira, fui para um churrasquinho, tomei uma cervejinha, oito cervejinhas e tudo acabou em pizza.

A consciência pesou. Sábado acordei e, com medo de comprometer meu alto desempenho esportivo, fui correr. (Só que a ideia de correr às 13hs de ressaca, ao ar seco e livre, já compromete qualquer desempenho). O que vale é a intenção.

Aí fomos tomar caipirinha com patê de atum com maionese light, na casa de Tia Valerinha.

Depois fui me socializar. (O princípio básico de qualquer dieta bem sucedida é que, de forma alguma, ela pode atrapalhar nossa sociabilidade. Deixar de ir a uma festa, a um bar, a um restaurante por causa do regime é a chave para o fracasso).

Todavia, você não precisa beber demais, pode tomar um copo de água a cada copo de cerveja, pode recursar alguns petiscos. (Coisas que eu ainda não aprendi). E o principal: pode, de vez em quando, não ser o último a ir embora. Logo, a esta altura da noite, um crepe de carne de sol com catupiry caiu muuuito bem.

Domingo, seria o dia da retomada. Fomos ao apê da Lu e do Wagner, levei um vinhozinho rosê e linguiça de frango (rs), a Lu (magra que só) fatiou um palmito, mas Murphy bateu a porta com uma lata de Pringles. Ao menos, parei de beber antes do jogo. (Ponto para o nosso programa).

Sofri sã. (O importante é que não ganha nada, time sofredooor, e é por isso que eu canto assim pipipipi galôoo).

E segunda-feira começou uma nova semana. Nova saga. Sempre de regime. Foi a primeira vez na vida que fui à academia duas segundas-feiras consecutivas.

Terça também brilhou. Mas aí veio uma lesão. Porque o joelho dos gordos sofre.
Quarta-feira de repouso e de jogo. Quase brilhei, se não fosse a costelinha que minha mãe inventou de fazer...

Quinta-feira também bombei. Corri 5km, mas sem esta história de alta performance, porque isso é para os magros...

Devagar e sempre... mais tarde tem pesagem.

Berjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário